
Livros da Autora

Autora: Ariana Godoy
Editora: Editorial Presença
SINOPSE:
Amor, obsessão e paixão sem limites. Ares e raquel preparam-se para incendiar… tudo.
Raquel não se lembra da sua vida antes de estar completamente louca por Ares, o seu vizinho misterioso e tão, mas tão atraente. Da sua janela, observa-o, devora-o com os olhos… sem que ele perceba. Na verdade, estes dois nunca trocaram uma única palavra. Mas Raquel não imagina até que ponto este cenário se está prestes a alterar.
De repente, Ares começa a cruzar-se com Raquel em todo o lado, até nos sítios mais improváveis, e descobre que ela não é a menina inocente que parecia. Longe disso. A atração entre os dois cresce brutal e rapidamente, as mãos percorrem os corpos e a adrenalina aumenta a cada toque. Mas Ares não consegue ou não quer comprometer-se verdadeiramente com Raquel, sente-se preso à vida que levava antes de a conhecer.
Até onde pode esta corda esticar? Em que momento deixa de os enlaçar na paixão e os começa a prender numa obsessão? O abismo da atração, do desejo sem limites e da paixão que tudo consome são o combustível para o romance mais envolvente e viciante que vais ler este ano. Preparada? Não, mas mergulha… de cabeça.
Opinião Literária:
Ares e Raquel preparam-se para incendiar… tudo.
Raquel não se lembra da sua vida antes de estar completamente louca por Ares, o seu vizinho misterioso e tão, mas tão atraente. Da sua janela, observa-o, devora-o com os olhos… sem que ele perceba. De repente, Ares começa a cruzar-se com Raquel em todo o lado, até nos sítios mais improváveis. A atração entre os dois cresce brutal e rapidamente, as mãos percorrem os corpos e a adrenalina aumenta a cada toque. Mas Ares não consegue ou não quer comprometer-se verdadeiramente com Raquel, sente-se preso à vida que levava antes de a conhecer. O abismo da atração, do desejo sem limites e da paixão que tudo consome são o combustível para o romance mais envolvente e viciante que vais ler este ano. Preparada? Não, mas mergulha… de cabeça.
Com este livro fiz uma coisa que não costuma fazer que foi ver o filme antes de ler o livro e só posso dizer que eu tinha gostado muito do filme, mas o livro é ainda melhor.
Adorei a escrita da autora, muito leve e fácil de ler, com capítulos muito curtos, o que fez com que a leitura fosse muito fluída e rápida.
Gostei dos protagonistas, apesar de haver situações que só me apetecia bater nos dois por certas atitudes, mas adorei a descoberta pessoal que ambos as personagens foram desenvolvendo ao longo da história. E quando os dois se apercebem e aceitam o que realmente sentem um pelo outro é simplesmente fantástico como tudo muda para melhor a vários níveis.
Já leram? O que acharam? Deixem nos comentários! 😍

Autora: Ariana Godoy
Editora: Editorial Presença
SINOPSE:
A irresistível continuação de Da Minha Janela, um dos YA mais aguardados do ano.
A chama dos irmãos Hidalgo volta a incendiar corações. Mas a que preço?
Sim, sim: toda a gente acha que Claudia tem imensa sorte. Porquê? Vive e trabalha em casa dos irmãos Hidalgo, verdadeiros deuses gregos do século XXI. Mas estão todos tão enganados… Além do trabalho na casa dos Hidalgos e da faculdade, Claudia ainda cuida da mãe - e não tem cabeça para mais nada. Até que... Artemis Hidalgo reaparece.
Claudia e Artemis não falam um com o outro há muito tempo e já passaram cinco anos desde o dia em que ela lhe recusou um beijo. Mas, agora, ele já não é o adolescente inocente e querido que conheceu: Artemis está frio para ela, além de estar comprometido. No entanto, a força das memórias reacende a paixão e a fantasia toma conta dos dois.
Pode o muro que construíram entre si desabar e ceder ao amor? E poderá o amor vencer os medos e as diferenças que os separam?
Arrebatadora e envolvente, esta é a muito aguardada continuação do bestseller internacional Da Minha Janela, também adaptado a filme pela Netflix.
Opinião Literária:
Se eu já tinha adorado a história do Hares e da Raquel, este livro veio mostrar-me que é mesmo possível apaixonarmo-nos pelos restantes irmãos Hidalgo.
Conhecemos a história de Claudia e Artemis que, desde o primeiro livro, se notou que havia ali faísca, mas que esta não tinha sido bem explorada. Tal como no livro anterior, temos a dupla, o que nos permite conhecer melhor as restantes personagens envolvidas, bem como pelo que passam, o que sentem e o que pensam. Para além disto, esta ação encontra-se em paralelo com o que foi narrado no "Da Minha Janela", dando-nos a perspetiva de Claudia e Artemis relativamente ao desenvolvimento da relação do Ares e de Raquel.
Fiquei rendida a este livro tão facilmente. É uma leitura super fluída e rápida. Ao início, odiei o Artemis - demasiado imaturo, frio, arrogante, intenso, tóxico. Pelo contrário, a Claudia sempre se mostrou uma mulher independente e decidida, apesar do passado triste que a acompanha e persegue. No entanto, à medida que a leitura ia avançando, Artemis ganhou o meu coração e esta chance no romance tem tudo para vos derreter e talvez até derramar algumas lágrimas. O Artemis revela-se afinal ser alguém com bom coração e com um passado que decidiu esconder de toda a gente, inclusive dos seus irmãos. O final deixou-me completamente de coração aquecido e... talvez a autora tenha preparado uma pequena surpresa para nós 🤭
Posso dizer que mais uma vez a autora conseguiu nos surpreender com mais uma das suas histórias e que gostei mais uma vez.
Vocês já leram algum livro desta autora? O que acharam?

Autora: Ariana Godoy
Editora: Editorial Presença
SINOPSE:
O final da trilogia Da Minha Janela, uma das series YA do momento.
Pode o fogo dos irmãos Hidalgo voltar a consumir os nossos corações?
Apolo Hidalgo mal cabe em si de tanta felicidade: vai finalmente entrar na universidade e realizar o sonho de estudar Psicologia para poder ajudar os outros. Mas, numa noite chuvosa, é brutalmente atacado num beco… E, ironia do destino, é por sofrer essa agressão que conhece Rain.
Apolo é socorrido pela rapariga do guarda-chuva, e é assim que a imagem dela fica gravada na sua memória. Quando finalmente a reencontra, a paixão que sente por Rain torna-se intensa, e é através dela que conhece Xan, dono de um café que ambos frequentam. À medida que os três se relacionam, Apolo percebe que Rain e Xan escondem muito mais do que mostram… Há ali qualquer coisa que não bate certo. Apolo só tem boas intenções, sim, porém, como sabemos, também o inferno está cheio delas.
Deixa-te envolver pelo final arrebatador de Da Minha Janela, também adaptado a filme pela Netflix.
Opinião Literária:
Ao contrário dos livros anteriores, este livro foca-se mais na jornada de descoberta do Apolo de si mesmo do que propriamente de um romance em si. Porque quando a tentativa de romance entra, tudo fica uma confusão e ninguém entende nada do que se está a passar nem na história em si, nem na cabeça do Apolo.
De todos os irmãos, o Apolo é o mais observador e o que sente as coisas mais intensamente. Mas é também o irmão mais fechado e que não sabe que caminho seguir na vida. Prova disso são as múltiplas relações dele que irão ser mencionadas com o decorrer da história.
A premissa do livro faz-nos logo à primeira circunstância gostar da Rain e, na minha mais modesta a opinião, a autora destruiu completamente a personagem aos meus olhos. Tornou-a uma pessoa aproveitadora, sem personalidade e que arranjava desculpas que não cabiam na cabeça de ninguém.
Outro aspeto em que acho que a autora meteu os pés pelas mãos foi quando começou a centrar a história no Xan. Percebo perfeitamente o ponto que a autora quis demonstrar, explicando a história de vida do Xan que deve sem dúvida ser falado e combatido na sociedade atual. No entanto, senti que o livro deixou de ser sobre o Apolo e se focou no Xan.
Apesar de tudo, o livro aborda temas que, aos olhos de muitos, ainda são tabú: homossexualidade, a violência no namoro e o perdão de atos imperdoáveis. Ler sobre um relacionamento abusivo é pesado, mas refletir sobre isto acontecer todos os dias sem nós nos apercebermos é assustador.
Esta leitura foi uma mistura de confusão, revolta e desânimo para com a mesma, uma vez que só no final é que obtemos todas as respostas que encontramos. O epílogo foi algo bonito, mas sinto que houve um aspeto nele que para mim não fez sentido. Andamos o livro todo na autodescoberta e, no final, fica tudo em águas de bacalhau.
Vocês já leram algum livro desta autora? O que acharam?